Esse merece

Colunistas Sem Mordaça

O vereador Ribamar Silva foi o autor do projeto e na sessão da última terça-feira a Câmara Municipal de Osasco aprovou a concessão de título de Cidadão Osasquense ao competente advogado Flávio Christensen, pessoa participativa na comunidade de Osasco, inclusive é o presidente de honra da Associação Anjos da Guarda.

Mudança
Nesta quarta-feira, 17, o vereador e vice-presidente da Câmara, Ribamar Silva, foi nomeado pelo prefeito Rogério Lins e tomou posse como secretário municipal da nova pasta criada no mês passado, Casa Civil. Na cadeira do vereador Ribamar no legislativo osasquense assume o seu suplente Laércio Mendonça.

Novo vice
A Câmara de Osasco vai promover uma eleição entre os vereadores para a escolha do novo vice-presidente da Casa, pois o atual vice-presidente Ribamar Silva foi afastado em virtude de ter assumido a Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Osasco.

Felizes
No evento de reorganização do secretariado municipal, com novos secretários e algumas mudanças internas, realizado na última quarta-feira na Sala Osasco, o prefeito Rogério Lins mencionou que duas pessoas estavam felizes com o ato, o primeiro é Laércio Mendonça que assumirá a cadeira do vereador Ribamar Silva no legislativo e o segundo é Delbio Teruel que continuará na Câmara já que é suplente do vereador Claudio da Locadora que continuará no executivo, agora no comando da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ampliando o leque
Ao finalizar o evento de reorganização do secretariado, o prefeito Rogério Lins disse que não poderia a exemplo do que sempre fez, conversar com as pessoas, pois teria que se deslocar até Sorocaba e prestigiar o lançamento do livro do prefeito Rodrigo Manga. Em outras palavras, Lins disse da necessidade de ampliar seu nome para outras cidades. Razão nós sabemos, pelo sucesso no comando da prefeitura de Osasco e sua desenvoltura junto aos políticos da região, bem como o prestígio que possui dentro de seu partido, ao fim de seu segundo mandato Rogério Lins não vai se acomodar mas sim, vai movimentar-se no meio político pois tem como objetivo voar mais alto, quem sabe até candidatar-se ao governo de São Paulo.

Fechado pra reparo

A quadra com grama sintética na Praça Oito de Maio foi fechada, pois boa parte do piso estava solto e danificado, oferecendo perigo aos jogadores. Em breve, segundo apuramos, o setor competente da prefeitura irá providenciar um novo piso para alegria das centenas de pessoas que utilizam aquele equipamento público.

Despedida
Do mercado brasileiro. No Brasil desde 1972, o grupo atacadista Makro de origem holandesa está deixando o país. Tinha 62 lojas e atualmente só restam 8 e entre as quais, o Makro em Osasco, que segundo o que apuramos, irá embora até o fim deste mês.

À prova de balas
Na última sessão do legislativo osasquense, o vereador Pelé (MDB) solicitou ao presidente da Câmara, vereador Carmonio Bastos, a instalação de um vidro à prova de bala no plenário. E justificou a medida. Tive um sonho e nele uma pessoa atirava dentro do recinto e mais, muitos gostam de nós vereadores mas sempre há alguém que nos odeia e sendo assim, como o regimento interno já permite, a colocação desse vidro é um meio de prevenção.

Recordar é viver

Nesta foto de 2001 do acervo do fotógrafo Eduardo Metroviche, jornalistas e proprietários de veículos de comunicação de Osasco, Ralf do jornal do Trem, Wanderley do Correio Paulista, Vrejhi do Diário da Região, Espinosa do Primeira Hora e Clara do jornal A Rua. Ralf, Espinosa e Clara já falecidos fazem parte da história de Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *