Fórum de Desenvolvimento Econômico é reativado em Osasco

No dia 13 de Maio de 2019 aconteceu no Espaço Borborema, no Hotel Ramada Encore, a primeira Reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Osasco, onde estiveram reunidos diversos segmentos da sociedade civil organizada da Cidade.
Estiveram presentes: Associações Empresariais (CIESP, ACEO – Associação dos Comercial e Empresarial de Osasco), Empresários da Cidade, representantes do Poder Público, Órgãos de Classe (OAB, AEAO – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco), Institutos de Ensino (SENAC, SENAI, SEBRAE, SESI e FATEC) e Entidades Sindicais: Empresariais e de Trabalhadores.
Esse evento marcou a retomada do Fórum que foi criado pelo Decreto nº9470 de 2005 e que ficou um período sem atividades.
Essa história recomeça com um encontro do Prefeito Rogério Lins, o Presidente da Câmara Ribamar Silva, o Vice-presidente Alex Sá e o Presidente da CIESP Castelo Fábio Fonseca. Fábio é um empresário entusiasta do tema. Nessa reunião trocaram ideias, falaram sobre o tema desenvolvimento. O prefeito Rogério Lins sabendo da importância do tema para a cidade e ciente do Decreto estipulando a criação desse Fórum, imediatamente solicitou ao secretário da SICA (Secretária de Indústria, Comércio e Abastecimento), Paulo Contim, pasta responsável pela Secretária Executiva do Fórum, que fizesse um esforço para a sua reativação.
Foi a partir desses diálogos entre Executivo, Legislativo e empresários da Cidade que esse primeiro encontro foi possível.
No dia do evento, o mediador Paulo Contim e o Vice Presidente da Câmara Alex Sá deram as boas vindas aos participantes,  ouviram uma breve fala dos  presentes sobre a importância de reativação do Fórum e por fim deliberaram alguns pontos:
– Revisão/atualização do Decreto nº9470/2005 que institui o Fórum
– Definição de Parâmetros: Eixos temáticos, Metas, Objetivos e responsabilidades
– Frequência das próximas reuniões
– Data da próxima reunião: 17de Junho de 2019 será na ACEO.
O Vereador Alex da Academia pediu aos presentes que fizessem um esforço de ampliação dos participantes, convidando os colegas empresários para que possam aderir a essa importante iniciativa, que poderá trazer benefícios para toda cidade. Ainda, pediu que todos os presentes, em especial os empresários, trouxessem já para o próxima reunião, as demandas e sugestões de cada segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here