Casos de Família chegou ao fim na sexta-feira (17). Apresentadora do programa desde 2009, Christina Rocha publicou uma mensagem de despedida e recebeu um recado da psicóloga Anahy D’Amico.
No último programa fui convidada para estar na gravação e levar um desfile, foi maravilhoso, faz 10 anos que participava, duas vezes por ano do programa Casos de Família, com temas que envolvem meu público que é o plus size .
Sempre com glamour e muita elegância.
Produção super carinhosa, eu e as modelos sempre tratadas como artistas famosas.
Vou sentir falta, até porque a Christina foi a primeira apresentadora a abrir a porta para mostrar em rede nacional a beleza da mulher gorda. Mesmo com tantas blogueiras e Influencer plus size lutando contra a gordofobia ainda existe preconceito na tv.
Os fiscais do corpo alheio que se convencem de que estão apenas incentivando as pessoas a emagrecerem a todo custo, como se isso fosse o suficiente para melhorar sua saúde, podem não estar ajudando em nada, pelo contrário.
O estigma social em torno do corpo gordo leva as pessoas a buscarem medidas extremas, não para alcançarem a saúde, mas a magreza. Disso decorrem diversos transtornos alimentares e até o próprio agravamento da obesidade.
Um relato frequente de pessoas com obesidade é o da chamada gordofobia médica. É muito comum médicos não investigarem sintomas de pessoas gordas porque atribuem automaticamente à obesidade, como se ela fosse a causa de todos os problemas. Corpos gordos precisam receber a atenção das mídias, convites para entrevistas, desfiles e também dar personagens que vão além da pessoa triste que melhora ao emagrecer.
Quero nesta matéria agradecer ao SBT, toda equipe do programa Casos de Família e a maravilhosa apresentadora Christina Rocha e a querida Doutora Anahy D’Amico pelo carinho e atenção conosco.
Fazer parte desse projeto é incrível!
Maravilhoso !!!! Trabalhar o auto estima das mulheres que julgam “fora do trabalho” é um trabalho lindissimo!!! Parabens
Parabéns Helena! Por sempre levantar a bandeira da diversidade!
Fico muito feliz em fazer parte de tudo isso
Através do programa e a participação da Helena custódio, foi quando realmente as gordinhas começaram a ser reconhecidas e vistas com toda sua beleza .