La Cucina Piemontese

Hoje vou falar um pouquinho de uma experiência gastronômica que tive recentemente. Falar de comida para mim é um dos assuntos mais prazerosos na minha humilde opinião, principalmente quando o assunto é uma boa massa.

Não tem como não amar a cozinha italiana, afinal, ela está por todas as partes. Em São Paulo, no Brasil, assim como no mundo todo. A culinária italiana  é apaixonante pizza, espaguetes, raviólis, gnocchi, etc.

Fui conhecer La Cucina Piamontese que fica no bairro de Alphavile desde 2013, estava louca para conhecer!!

La Cucina Piemontese conquistou um público fiel com sua gastronomia tradicional e elegante que prima pelo frescor e sabor de cada ingrediente, na composição de pratos produzidos na hora, valorizando a matéria prima, seu produtor e o meio ambiente. Então Patyziul tinha que provar.

O restaurante tem um ambiente acolhedor é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.

Bom, para minha felicidade fui acompanhada e tive a chance de provar dois dos diversos pratos que a casa oferece.

Iniciei com uma burrata muito saborosa.

E os pratos principais foram:

 

 

 

POMODORO: Ravioli recheado de mussarela de búfala e molho pomodoro

 

 

 

 

 

PARMA: Gnocchi de batata, molho branco trufado e crisp de presunto parma

 

 

 

Meus amores uma explosão de gostosura, se eu posso classificar assim. Comi bem devagarinho para saborear cada mordida. Infelizmente minha companhia não é amante de um bom vinho, pois além da deliciosa comida tem uma carta de vinhos incrível.

Aliás o restaurante La Cucina Piemontese comemora a conquista, pelo 2º ano consecutivo, do título de melhor carta de vinhos, pela revista Prazeres da Mesa, e foi eleito nos últimos três anos o favorito em sua região.

Bom, já estou louca para voltar e além de provar outro prato, harmonizar com um vinho.
Fica minha dica para quem procura explorar um novo restaurante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here