Polícia Militar lança operação especial contra vandalismo a ônibus em São Paulo

Capa Geral

Ação visa reforçar segurança em terminais, corredores e garagens de ônibus após ataques registrados em várias regiões do estado

A Polícia Militar de São Paulo iniciou, nesta quinta-feira (3), uma operação especial para combater o vandalismo contra ônibus no estado. A medida vem após uma série de ataques a coletivos registrados nos últimos dias, gerando preocupação entre passageiros e operadores do transporte público.

Polícia intensifica ações com viaturas, Rocam e unidades especializadas

A operação da PM conta com o reforço de policiais e viaturas posicionados em pontos estratégicos como terminais, garagens e corredores de ônibus. Também participam da ação as equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e outras unidades especializadas. O policiamento será intensificado até o dia 31 de julho.

“Nós iniciamos a operação através de mapeamento e análise criminal dos locais de maior incidência”, afirmou o coronel Carlos Henrique Lucena, coordenador operacional da PM. “A ideia é agir com prevenção, mas também com repressão imediata, quando necessário”.

Prisão em flagrante e investigação seguem em paralelo

Até o momento, um suspeito foi preso em flagrante após depredar seis ônibus no município de Diadema. A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), também atua no caso.

A Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) está investigando possíveis articulações digitais dos ataques, monitorando redes sociais e outras plataformas online.

Governo mantém diálogo com empresas de transporte

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) segue em contato com as empresas de transporte coletivo, visando alinhar estratégias de monitoramento e combate aos crimes de vandalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *