Prefeito Rogério Lins troca comando de nove secretarias em Osasco


A mudança envolveu importantes secretarias da administração como a secretaria de segurança, o nome do Coronel Virgolino, era comentado há muito tempo, outro destaque é Claudio Piteri do PPS, que após nove anos de Fundação Casa, regressa a cidade de Osasco


 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na quarta-feira, 23, alterações no primeiro escalão de seu secretariado durante evento realizado na Sala Osasco, prédio anexo à prefeitura.
Ao todo foram nove mudanças, sendo que seis delas serão comandadas por secretários que entram agora no governo e as demais por secretários que já atuam no governo. Chegam para ajudar o prefeito Rogério Lins em sua gestão: o ex-vereador Claudio Piteri, que assume a pasta de Assistência Social (SAS); o produtor cultural Éder Alberto Ramos que ficará com a Secretaria da Cultura (SC), o empresário Paulo Contim que ficará à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA); o publicitário Pedro Souto Maior, que comandará a Comunicação Social (Secom), e o coronel PM José Virgolino de Oliveira, que responderá pela Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru).
Funcionário efetivo da prefeitura há 27 anos e sempre atuando no setor de transporte e trânsito, Claudenes Begnini deixa a direção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e assume a Secretaria e Transporte e da Mobilidade Urbana (Setran).
Dos secretários que ficam no governo estão o empresário e gestor público Lau Alencar que assume a Secretaria de Serviços e Obras (SSO) e repassa a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) para a jornalista e gestora pública Elsa Oliveira, ex-secretária de Assistência Social (SAS).
No comando da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu) ficará o administrador e empresário Cláudio Monteiro, ex-secretário de Obras, que deixa um projeto inovador de Zeladoria de Osasco para seu sucessor.

 

Promessas

“Vamos trabalhar com bastante aplicação, com muita gestão, vamos usar a tecnologia como ferramenta fundamental na segurança pública. Vamos trabalhar em conjunto com Ministério Público, com as policias e a Guada Municipal.”
Coronel Virgolino (Segurança e Controle Urbano)

Quando eu estava na Fundação Casa. Eu aprendi que a falta de políticas públicas para os jovens provocam problemas a sociedade. Agora vou colocar em prática essas políticas públicas.
Claudio Piteri (Assistência Social)

“O que a gente mais precisa é oportunidade de viver, conviver e ser feliz. Mós vamos gerar renda cultura de Osasco. Vou trabalhar muito, Vamos colocar a cidade em 1º no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).”
Éder B2 (Cultura)

Nós vamos trabalhar pelas pessoas. Não vamos pensar só nas grandes obras, mas também nas pessoas. Agradeço pela confiança. Nós vamos trabalhar 24 horas. Vamos deixar a cidade de Osasco do jeito que nós queremos e dos nossos sonhos
Lau Alencar (Obras)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here