Que sejamos como Camaleão!

Quando uma mulher muda o cabelo, algo aconteceu em sua vida. O cabelo está intimamente ligado à nossa autoestima e imagem pessoal, e sentimos que precisamos desse passo para afirmar essa mudança.

Não sei vocês, mas sempre que eu tomo alguma decisão ou tenho vou executar algum super projeto, eu olho no espelho e penso “Não posso representar dar esse passo com a mesma aparência de ontem, que virou passado.” E com isso eu mudo algo importante, mais especificamente o cabelo.

Uma vez, ociosa, descolori o cabelo em casa… ficou branco. Passei uma tinta na sequência: ficou verde. No dia seguinte, traumatizada de loiro, precisei correr para um salão. Foi engraçado. No fundo, eu estava começando algum processo de mudança que até então eu não tinha percebido.


Outra vez, entediada e por impulso o cortei quase na orelha (sempre fui do longo). Com isso descobri que meu cabelo longo era a parte atraente para o meu parceiro. Resultado: A relação esfriou de forma intrigante. E o corte novo? EU AMEI!
O cabelo foi crescendo e aí eu tive um filho, então decidi mudar do marrom para preto; E poucos meses depois, eu me separei… e… finalmente FIQUEI LOIRA! (UHUUUUUL!)

Até aqui foi meu processo de busca… Passei por diversas fases, e me renovei em todas elas. Pode ser uma questão de identidade, superstição ou até mesmo de esperança. O importante é que eu QUIS mudar todas as vezes que eu senti que eu precisava de uma nova emoção.
Algumas mudanças irão te ensinar a não mexer com quem está quieto. Surge o real desejo de a vida ter um Crtl Z, sabe?
Outras vão te mostrar o quanto você pode evoluir e o tanto que você avançou. (Hoje vejo fotos antigas de mim maquiada… Socorro! Vejo uma evolução monumental nesse quesito).
Se for preciso mude. Se quiser mudar sem necessidade também, vai na fé! A vida é uma escola, com erros e acertos, e enquanto os erros estiverem sendo no seu cabelo ou maquiagem, show de bola!

Me siga nas redes sociais, e me conte os apuros da sua tentativa de mudar o visual após uma mudança interna.
Instagram e Facebook: @autoratalitandrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here