Reagindo legal na Segundona, Ska Santana de Parnaíba joga por vaga à 2ª fase no Rochdalão

Esportes Márcio Silvio

O começo de temporada foi barra pesada para o penta Edmílson, responsável pelo Ska Santana de Parnaíba na 2ª Divisão do Campeonato Paulista. No entanto, depois das surras o time calibra as chuteiras, reage legal e hoje cola na zona de classificação.

Do andar de baixo do Grupo 7, agora é o terceiro colocado e bem cotado para brigar por vaga na 2ª fase. E nesse sabadão joga para confirmar essa cotação, rodada que fecha a primeira fase para a equipe – cumpre o oitavo e último jogo.

A estreia da Águia foi em 17 de outubro e levando 3 a 1 da Mauaense no Rochdalão; três dias depois estava na Baixada Santista e para outra derrota, Jabaquara 2 a 0. Se a situação pesava, ficaria ainda mais tensa na terceira rodada, dia 24, jogo novamente em Osasco e para engolir 4 a 0 do Mauá. Pronto, olha o Ska virando saco de pancadas.

Certo, então vem a última rodada do turno da 1ª fase, a equipe enfrenta o Barcelona na Barra Funda e mete 7 a 0. Isso mesmo, a Águia afia garras e bico numa goleada surpreendente e que seria porteira para reação geral.

Na quinta rodada, 31, o Ska folga na tabela e ganha tempo para treinar, voltando no último dia 3 contra a Mauaense, jogo de abertura do returno – lembrando, na partida de ida no Rochdalão o time engoliu 3 a 1. No entanto, dessa vez o Ska entra mais ajustado contra o Mauaense, faz 1 a 0 e bota o time da casa para correr muito para o empate.

Resultado fora de casa que deu moral para outro acerto de contas – contra o velho e respeitado Jabuca: jogo no Rochdalão e com a moçada do penta fazendo 1 a 0 e marcando território pela primeira vez em casa. Por fim, anteontem em Mauá, outra bronca paga e diante do adversário daquela goleada por 4 a 0 – parada no mano a mano e com o Ska atuando bem para 1 a 0 no Mauá e somando a segunda vitória seguida.

Agora fecha a conta da primeira fase contra o lanterna Barça e babando pela terceira vitória para chegar a 13 pontos, se garantir em terceiro lugar no Grupo 7 e na janela da classificação à 2ª fase.

Nessa primeira fase os clubes jogam em turno e returno com os dois primeiros avançando, mais os dois melhores terceiros colocados na contagem geral entre os 35 times. O objetivo do Ska é ser um desses dois melhores terceiros. Sim essa briga está embolada, por isso o time do penta precisa vencer bem o Barcelona no Rochdalão, fermentar o saldo de gols e ficar na torcida para que os concorrentes tropecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *