Só quero saber

Colunistas Sem Mordaça

As empresas como a Sabesp em nosso Estado, coleta água, trata, distribui e promove a manutenção da rede e por esse fornecimento do precioso líquido, cobra uma tarifa de seu consumidor residencial, comercial ou industrial. A água é a mesma, mas há uma diferenciação no preço cobrado pelo metro cúbico, sendo mais em conta para as residências e um maior valor para comércios e indústrias. Qual a justificativa para essa cobrança diferenciada no metro cúbico servido? Será que a qualidade da água é diferente? Alguns dizem que a água é essencial para a residência, uma questão de sobrevivência, enquanto que a atividade comercial é para se ganhar dinheiro. Será que essa é a explicação da cobrança diferenciada no metro cúbico de água ou há outra razão que desconhecemos?

Metamorfose

A meta do governo Rogério Lins na implantação de grama sintética, iluminação, alambrados e vestiários é de beneficiar quatorze (14) campos de futebol dos mais diversos bairros de Osasco. Destes cinco já foram concluídos e inaugurados, são eles Petrolhão (Bela Vista), CEU do Bonança, Corintinha (Vila Yara), Poliesportivo Vila Ayrosa e Ford (Presidente Altino). No momento alguns já estão em obras e outros com previsão de início. São eles o 7 de Setembro, Eucaliptos, Jardim Aliança, Flamenguinho, Metalúrgicos, Santa Cruz, São Pedro, Pestana e Escrefo. Os “terrões” vão desaparecer!

Promessa cumprida

Uma reivindicação antiga da comunidade da Zona Norte de Osasco começa a ser atendida pelo governo municipal. Trata-se da construção de um velório que vai substituir o anterior, que após uma enchente foi interditado e depois demolido na administração do então prefeito Emidio de Souza. A licitação foi concluída, a construtora foi definida e pelo montante de R$ 2.628.299,26, num prazo de até oito meses, a obra será concluída no terreno localizado na avenida Presidente Costa e Silva com a Rua José Benedito Regina, no Jardim Elvira.

Encontro

Nesta terça-feira, 30, estiveram na sede de nosso veículo, o deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos), morador de Osasco há mais de 50 anos, que está em seu primeiro mandato e Benedito André Costa, batalhador de causas sociais e presidente da Associação dos Piauienses do Estado de São Paulo. Costa expôs ao deputado o trabalho e a importância da Associação para mais de 45 mil piauienses que residem em Osasco. Teruel colocou-se à disposição da entidade. A conversa entre ambos vai fluir.

Ingratidão
Quando batem a sua porta, você se desdobra, faz de tudo para um bom atendimento, na maioria das vezes, sem nada pedir como contrapartida, apenas o faz, é seu jeito de ser. Afinal você é um idealista, preocupado em informar e formar. Mas tudo tem um custo, você se encontra numa situação financeira preocupante. Nesta hora, é você quem bate em inúmeras portas e a maioria delas não se abrem até mesmo para uma orientação que te leve a um porto seguro. Nesta hora você consegue, de verdade, diferenciar o amigo do conhecido e este são muitos.

Corrida

Em breve será dada a largada, na busca de ocupar uma das vinte e uma cadeiras do legislativo de Osasco. Pelo menos vinte agremiações políticas vão lançar candidatos, num número máximo de 32 por partido, portanto 20 x 32 = 640. Este total de candidatos poderá ser menor ou até mesmo maior, dependendo a quantidade de partidos que participarão do pleito programado para este ano. É uma concorrência enorme, chega a ser até desumana, diante do poderio econômico de alguns candidatos e dos que já ocupam uma cadeira na Câmara, não se esquecendo que os debutantes já entram na disputa prejudicados pela atual pandemia e pelo curto tempo de campanha eleitoral. Mas quem sabe faz a hora.

Desordenado
Enquanto que a maioria dos partidos políticos de Osasco praticamente já definiram seus prováveis candidatos a vereador, o PSDB está em ebulição. Primeiro é que o Diretório Municipal está momentaneamente em intervenção determinada pelo diretório estadual, com o ex-vereador Claudio Piteri ocupando a presidência, num acordo de apoio à reeleição do prefeito Rogério Lins. Segundo é que o ex-presidente Silas Bortolosso, via justiça, requer o retorno ao cargo. Com esse imbróglio, ainda há os tucanos que pleiteiam candidatura a prefeito, a saber, o ex-vereador Dr. André Sacco, vereador De Paula e a advogada Marisa Coimbra Gobbo. Enquanto isso, os prováveis candidatos a vereador pelo partido ficam estacionados, a espera do rumo a ser seguido pela agremiação.

Não é profissão
No legislativo brasileiro, há muitos políticos que são agentes eleitos para elaborar, propor, discutir e aprovar leis a serem aplicadas, além de fiscalizar a atuação do executivo, que encaram a função como se fora uma profissão. Como conseqüência, deixa de exercer o trabalho anterior, quer como profissional ou até mesmo empresarial, fazendo da função de agente político o seu único meio de subsistência.

Decisão

O radialista Fábio Teruel, motivador e evangelizador vai encarar um dos maiores desafios de sua vida. Filiado ao PODEMOS, Teruel é presidente da diretório do partido em Barueri e nas eleições municipais deste ano deverá concorrer a prefeito. A parada é indigesta, pois além de outros prováveis concorrentes, há um adversário muito forte na disputa, o atual prefeito Rubens Furlan, que está em seu quinto mandato, um dos políticos de maior sucesso no estado de São Paulo e que tentará a reeleição.

PT define
Neste sábado, 4 de julho, às 15 horas, a agremiação do PT promove online um Encontro Municipal. Na pauta consta a indicação do ex-prefeito Emidio de Souza como candidato a prefeito nas eleições de novembro próximo, discussão e deliberação sobre vice-prefeito, chapa de candidatos a vereador, coligações e programa de governo participativo.

Reeleição
Entre os sete (7) municípios da região Oeste da Grande São Paulo, os prefeitos de cinco (5) serão candidatos a mais um mandato, a saber, Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba), Rubens Furlan (Barueri), Paulo Barufi (Jandira) e Igor Soares (Itapevi). Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus) que estão cumprindo o segundo mandato consecutivo, deixam a cena em 31 de dezembro.

Boas notícias
Boletim oficial da última quarta-feira, 1, da prefeitura de Osasco referente a pandemia do Coronavírus no município, apresentou o seguinte quadro de melhora. Taxa de Ocupação dos Respiradores de 16,4% com 83,6% livres, Taxa de Ocupação de Leitos UTI/Emergência de 48,6% com 51,4% livres e ainda, um total de 6003 pessoas curadas. Contudo, a pandemia continua a fazer vítimas e a prevenção com as medidas que conhecemos, é o único meio de não ser contaminado ou de contaminar o seu próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *