UBS Cleuso abre neste sábado (28) para campanha de vacinação contra a gripe e atualização da carteirinha

Capa Cidades

A UBS Cleuso de Oliveira, localizada no bairro Jardim Belval, em Barueri (SP), estará aberta excepcionalmente neste sábado, 28 de junho, das 7h às 17h, com foco na vacinação contra a gripe e atualização da carteirinha vacinal. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde de Barueri e visa ampliar a cobertura vacinal da população neste período de inverno.

Vacinação contra a gripe e outras doenças

Durante o atendimento, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do SUS, com ênfase na vacina contra a gripe (Influenza). A ação é voltada para todas as faixas etárias e tem o objetivo de prevenir complicações respiratórias, reduzir internações e conter a disseminação de vírus entre os grupos mais vulneráveis.

Segundo especialistas em saúde pública, a vacinação contra a gripe é essencial para idosos, gestantes, crianças, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde, sobretudo em épocas de maior circulação viral, como o outono e o inverno.

Serviço – Dia D de Vacinação

  • Data: Sábado, 28 de junho
  • Horário: Das 7h às 17h
  • Local: UBS Cleuso de Oliveira
  • Endereço: Avenida Henrique Gonçalves Baptista, 463 – Jardim Belval – Barueri/SP
  • Vacinas oferecidas: Todas as vacinas do calendário básico, com foco na vacina contra a gripe

A Prefeitura de Barueri reforça o chamado à população: vacinar-se é um ato de responsabilidade individual e coletiva, essencial para a proteção da saúde pública. Quem estiver com a carteirinha desatualizada poderá regularizar a situação no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *