Vargem Grande Paulista fechará supermercados, açougues e padarias nos finais de semana

Capa Cidades

Os próximos finais de semana, 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril, serão com mais restrições em Vargem Grande Paulista. Nesses dias, poderão funcionar somente: farmácias, postos de combustíveis, Unidades de Saúde e transporte público com restrições.

De acordo com o Decreto Municipal no 364/21, os demais serviços poderão atender exclusivamente por delivery, como: supermercados/mercados, açougues, padarias, mercearias, casa de ração e restaurantes. Também está proibido drive thru (retirada no local), assim como a feira livre que é realizada aos sábados de manhã.

Para que a população possa se programar com calma, o horário de atendimento dos supermercados foi estendido para as 22h, de segunda a sexta-feira. Essas medidas visam aumentar o isolamento social e diminuir a transmissão da Covid-19, especialmente nesses finais de semana, em que a capital paulista anunciou um megaferiado e o fluxo de pessoas deverá aumentar nesta região.

“Como todos sabem, o feriado na capital paulista reflete diretamente no nosso município e cidades vizinhas, que são um refúgio dos paulistanos nos fins de semana de feriados. Para contermos esse aumento de fluxo de pessoas no comércio local, especialmente nos supermercados”, explicou o prefeito Josué Ramos.

FERIADOS

Outra medida para conter a pandemia foi a antecipação dos feriados municipais de Corpus Christi e Aniversário da Cidade, para os dias 29, 30 e 31 de março e 1o de abril. Segundo a Prefeitura, essa foi uma ação coordenada dos municípios da região metropolitana que estão formando um cinturão regional de proteção para reduzir a circulação de pessoas.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

O atendimento presencial nas agências bancárias e casas lotéricas de Vargem Grande Paulista também estará proibido entre os dias 29 de março a 2 de abril. Neste período, os serviços bancários funcionarão normalmente de forma digital pelo celular, pela internet e em caixas eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *