Como será o amanhã

Colunistas Sem Mordaça

No evento realizado nesta quarta-feira, 24, na sede do diretório estadual do PSDB, à rua Estados Unidos, 662, com a presença entre outras, do governador João Doria e do prefeito da capital, Bruno Covas, segundo assessores do vereador Lindoso, foi confirmado que tanto para o governador Doria como para o prefeito Covas, o candidato da agremiação a prefeito de Osasco em 2020 será o médico e vereador Dr. Lindoso. Missão difícil será unir os tucanos de Osasco em torno deste ou de outro nome, pois entre eles, há no mínimo três ou quatro interessados em concorrer à prefeitura.

Seriedade
Há cerca de 13 anos, criou-se o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri (IPRESB), com o objetivo de bancar as aposentadorias e pensões. Em tão pouco tempo, o Ipresb conta em caixa, isto é, em investimentos, mais de dois (2) bilhões de reais.

Repeteco
O Oeste Barueri, até o momento, segue no mesmo compasso da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, quando em 38 partidas empatou 19, ou seja, é o clube “Rei dos Empates”. No Brasileiro deste ano em 11 jogos, o Oeste Barueri tem duas vitórias, sete empates e duas derrotas. Seu ataque é um dos piores com apenas nove gols, mas em compensação tem a segunda melhor defesa, com apenas seis gols sofridos, o que justifica tantos empates. Caso tenha o objetivo de galgar voos mais altos, o clube da vizinha Barueri precisa vencer mais e empatar menos, caso contrário vai lutar para não ser rebaixado à Série C.

Escudeiro

Atualmente há um cidadão, que costumeiramente aparece nas entrevistas do presidente da República Jair Bolsonaro. Trata-se do deputado federal Helio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido como Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro. O Subtenente foi apadrinhado por Bolsonaro nas eleições de 2018 e eleito com mais de 345 mil votos, sendo o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro. É um dos melhores amigos do presidente.

Gosto é gosto
Há políticos, alguns muito conhecidos, que aboliram com o passar do tempo, o consumo diário do leite tipo A, B ou C e passaram a ingerir “leite de magnésia”. Por isso se explica tantas “besteiras” que proporcionam, trocando em miúdos, tanta “mercadoria” em cima de nós, humildes cidadãos.

Lá e cá
No último programa da primeira temporada da série Cine Holliúdy da TV Globo, exibida na terça-feira, 23, Lindoso, candidato a prefeito pela oposição, usou todas suas economias na compra de televisores para distribuição aos eleitores da cidade de Pitombas, visando assumir a cadeira do prefeito Olegário. Mesmo assim, viu o jogo mudar, perdeu as eleições e voltou a servir os clientes no bar, administrado agora por sua mulher. Isso é pura ficção. No mundo real, em Osasco, Dr. Lindoso é vereador, faz parte da oposição ao governo do prefeito Rogério Lins e é de conhecimento de todos, que tem como objetivo concorrer à prefeitura no próximo ano.

Sinal verde
A grande imprensa praticamente não dá as caras na cidade, a não ser em casos de muita repercussão positiva ou negativa. Porém, quando precisa conversar com representantes dos poderes constituídos, as portas se abrem rapidamente, principalmente se o assunto é sobre algum acontecimento que evidenciará positivamente o entrevistado. O inverso ocorre com boa parte da imprensa regional, que fica muito tempo na fila de espera.

Tolerância zero
Barueri investiu em tecnologia com o sistema de vídeo monitoramento com câmeras distribuídas por toda a cidade, triplicou o número de guardas municipais, devidamente treinados, equipados e motorizados para enfrentar os marginais, ações que resultam nos baixos índices de criminalidade do município. Frase do prefeito Rubens Furlan em entrevista: “aqui, a gente não dá espaço para vagabundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *