De volta ao batente com muito orgulho

Colunistas Nilson Martins

Se existe alguém mais feliz pelo retorno do prefeito à prefeitura, é o próprio. Afastado por recomendação médica, após doze dias no hospital Antonio Giglio, Rogério Lins foi obrigado a fazer seu resguardo em sua residência. Na última segunda feira ele voltou a despachar de seu gabinete; até convocou a imprensa. Todo esse tempo deve ter refletido muito sobre os próximos passos até o final de seu mandato. Após, entregar à população a ampliação da UTI do hospital municipal, ele agora fez, também a entrega de uma nova UTI Pediátrica, dentro do Antonio Giglio.

Até o fim, muitas surpresas

E claro houve um desabafo: “Ninguém achava que eu seria prefeito. Se para uns eu era um azarão, para outros um franco atirador. E fui o prefeito mais bem votado da história de Osasco”, descarregou o prefeito. Ele tem a plena certeza que tudo que foi prometido em campanha, ficará perto dos 100%. “Já chegamos aos 70%”, garantiu. A cereja do bolo será entregue ainda esse ano. Está marcado para o dia primeiro de dezembro a validação do bilhete único na cidade. Outras obras como o Hospital da Criança, a ser levantado na Zona Norte, a reforma do Largo de Osasco e o Calçadão Antonio Agú, deve chegar no começo de 2020.

 

Filho não

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, está inconformada com a indicação do deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro, para ser embaixador nos Estados Unidos. Filho do presidente Jair Bolsonaro, a deputada está afirmando que deve entrar com uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que visa proibir determinada indicações políticas como cargo de embaixador. A uma revista semanal, ela afirmou que não é uma assinatura simples de se conseguir. “A questão lida com o interesse pessoal do pai que é presidente”, disse.

 

De Paula comemora

Desde 2017, o vereador De Paula (PSDB) vem insistindo com a prefeitura de Osasco sobre o alargamento da avenida Luiz Durazzo; a artéria é continuidade da rua Agudos e que termina na Vila São José. O motivo é ampliar o fluxo de veículos que passam pelo local, próximo da rodovia Castelo Branco. Por fim, as obras na avenida tiveram início na semana passada. A ampliação será realizada em frente ao clube dos Sargentos, permitindo que os veículos trafeguem com mais espaço e velocidade, e evitando as filas que se formam no local, principalmente em horários de pico. “Há ainda a previsão de construção de baias e novos abrigos para os ônibus que circulam pela via, o que daria fluidez ao trânsito”, garantiu o vereador.

Convite – Seresta na Praça

A presidente da Amaltino, advogada Salpy Bedoyan, convida a todos para um sarau que acontecerá neste domingo das 15 às 18 horas na Praça Dicran Echeferian em Presidente Altino. Tal apresentação terá diversos músicos. “As pessoas que tiverem veia artística estão mais que convidados para fazer a apresentação”, afirma a simpática Salpy, que garante ser para ela muito gratificante divulgar a cultura local. A apresentação ficará a cargo da professora Vera Lucia Godoy Correia. Compareçam!

AME Osasco urgente

O jornalista Gilberto de Almeida, editor do Portal NOR – Notícias de Osasco e Região, protocolou na recentemente dois novos ofícios; para o governador do Estado João Dória Jr e ao Secretário Estadual de Saúde Dr. José Henrique German Ferreira. Incansável, ele vem tentando a instalação de uma AME há mais de dois anos. Gilberto já perdeu a conta das cobranças. Primeiro foi ao então governador Geraldo Alckmin e depois Marcio França que finalmente autorizou. Só que no atual governo, o assunto parece estar engavetado. Ou seja, já deve ter o projeto, mas está aguardando a autorização do governador. Osasco é uma das poucas cidades da região que ainda carece deste ambulatório de especialidades.

 

ERRAMOS: Na edição passada, ao se referir ao ex-vereador André Sacco, sobre sua injusta prisão, já que foi absolvido, afirmamos que seria a Operação Lava Jato, quando na realidade foi Operação Caça Fantasmas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *