Maratonistas da região são convocados para Seleção Brasileira de Atletismo para Mundial

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou 43 competidores para o Mundial de Doha no Catar. Foram chamados 25 para a categoria masculina e 18 para a feminina. Entre os rapazes, destaque para dois que são da região e que vão para a mesma prova, a maratona.
De Osasco, o convocado é Vagner da Silva Noronha, já bem rodado nas provas de longo percurso e que parte naquele gás para desafiar os favoritos do mundo; de Santana de Parnaíba o fera é Wellington Bezerra, o Cipó.
Nos Jogos Pan-americanos do Peru, o maratonista de Osasco optou por manter o planejamento para o Mundial e não se arriscar; Cipó preferiu usar o Pan como escala de treino e foi para as passadas largas nas ruas centrais de Lima.


Não teve boa participação porque sofreu com bolhas nos pés. De volta ao Brasil, entrou naquele regime intenso de treinos e agora o foco é um só, fazer bonito em Doha.
Ainda sobre o osasquense Vagner Noronha, ele ganha de presente a convocação. Não estava na lista mas foi guindado pela confederação após a desistência do titular Daniel Chaves e que já tem índice olímpico para Tóquio 20. A maratona feminina abre o campeonato que começa dia 27 agora, a masculina fecha o Mundial em 5 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here