Nutrição e a aderência a atividade física

Assim como a alimentação saudável e sustentável tem impacto positivo na saúde a prática regular de atividade física e seus benefícios também são inegáveis. E mesmo com essa informação sendo comprovada o sedentarismo ainda continua crescente. O sedentarismo encontra-se em terceiro lugar no ranking do aumento de doenças crônicas, levando ao risco de mortalidade. E mesmo com ações sociais espalhadas de forma gratuita para incentivar essa adesão ao estilo de vida, boa parte da população ainda tem uma resistência para ingressar numa prática regular.

É comprovado que bastam 150 minutos de atividade física distribuído no decorrer da semana para ter impactos positivos no bem estar físico, mental e social. Assim como o comportamento alimentar pode ser construído a prática da atividade física também.

Introduzir uma rotina alimentar consciente e de qualidade nutricional faz com que a busca pela atividade física seja um ponto a ser explorado já que juntos, os resultados são eficazes, porém ter motivação de se exercitar nem sempre é tarefa fácil, essa prática demanda fatores como “DECISÃO, AÇÃO E MANUTENÇÃO” e pontos a serem explorados para quem quer iniciar nesse mundo fantástico é ir ao poucos, planejar e conscientizar que assim como tudo existe altos e baixos.

Outra questão que dificulta essa adesão é limitar a prática de uma atividade em ambientes fechados como academia, por isso se faz necessário o indivíduo buscar algo que se identifica e que de forma estruturada podem ser realizada em qualquer ambiente, assim os resultados tornam-se efetivos e as chances de parar no meio caminho são minimizados.

Vale ressaltar que para todas as modalidades de atividade física desde iniciantes aos veteranos necessitam de uma nutrição adequada, para que fatores como fadiga, lesão, carências nutricionais, estresse externo e hormonal, não interfira nessa prática e nada de usar da atividade física para compensar exageros na alimentação, atividade física e nutrição é como um relacionamento, tem que haver equilíbrio em ambas as parte.

“AJUSTE A ALIMENTAÇÃO E BUSQUE UMA ATIVIDADE FÍSICA QUE SE IDENTIFIQUE”.

Fatores como temperaturas, trabalho, afazeres domésticos, desculpas são grandes sabotadores, uma dica: Apenas comece, um hábito é construído através de várias repetições, vai ter dias que será difícil, então:

“COLOQUE O SEU TÊNIS E RECOMECE QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here