O Processo é lento, Desistir não acelera!

Colunistas Erika Barbosa

Calma […]

É a primeira, segunda ou décima vez que inicia uma dieta e desiste no meio do caminho?

E se eu te disser que não é só você que esta nesse barco sem remo, saber a direção correta nem sempre é tarefa fácil e acelerar o percurso do emagrecimento é comum, mesmo não tendo a garantia do pra “vida toda” e você não precisa saber o que funciona, muito menos se culpar por tantas tentativas, estamos rodeados de informações, cada dia uma nova descoberta, um alimento milagroso, um método criado através de suposição.

Os quilinhos a mais foram adquiridos ao longo da vida e acabou despercebido e quando se deu conta já tinha ultrapassado e agora você está desconfortável e opta por soluções imediatas e entra de cabeça no universo das dietas.

Começa uma que pegou na internet ou uma que a nutricionista da sua amiga passou pra ela e por aí vai e por fim não se adapta e pula para outra e quando percebeu entrou no mundo do efeito sanfona.

Já esteve ou está nessa situação?

Bom, para você saber remar é preciso saber a direção do vento e para emagrecer é necessário entender o processo.

Quando pensa em emagrecer, começa a maratona de restringir calorias, exceder nas atividades físicas e se não é algo elaborado para sua necessidade surge também as alterações de humor, pensamento excessivo de comida ou a espera pelo o final de semana pra dá aquela escapulida.

É por isso que emagrecer é tão difícil, não dá para ter o mesmo roteiro (plano alimentar/rotina) para diversas pessoas, a mesma estratégia não funciona para todos, cada um tem a sua individualidade.

Entenda o processo do seu emagrecimento, as etapas que serão necessárias para determinada situação, passar “25” horas do dia pensando o que vai ser a próxima refeição, só vai te levar para a próxima dieta que encontrar nas redes ou até desistir.

Tudo vai fluir quando o FATOR paz com a comida, tempo e paciência tiver em harmonia, estar magro não é sinônimo de saúde.

Vamos fazer um exercício para lidar melhor com as emoções sem usar a comida! Identificando um pensamento negativo e reestruturando esse pensamento! Topa?

Exemplo:

SE EU COMER ESSE CHOCOLATE, TODO O MEU PLANEJAMENTO VAI POR ÁGUA ABAIXO?

Você pode reestruturar esse pensamento com algumas respostas de conforto.

  1. Eu posso comer e ficar satisfeito(a) e não precisar comer mais;
  2. Uma pessoa não engorda só porque comeu um ou dois tabletes de chocolate;
  3. Se eu comer esse chocolate, posso descobrir que não tem nada demais em comer e não serei prisioneira de um pensamento que é só meu.

Gostou? Agora é a sua vez de reestruturar algo que te incomoda e aprimorar até chegar onde deseja.

“O PROCESSO É LENTO, AME CADA ETAPA”.

Com Carinho: Erika

4 thoughts on “O Processo é lento, Desistir não acelera!

    1. Olá Cassia,tudo bem?
      Fico feliz e honrada que gostou da coluna.
      Acredito que para se manter saudável,outros campos pessoal tem que está em harmonia.

      E sim,Fique a vontade para compartilhar

      com carinho,Erika Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.