Paturis urgente

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à população, a Câmara Municipal de Carapicuíba através da vereadora Neia Costa (PSB) está sugerindo a instalação de uma Base da Guarda dentro do Parque dos Paturis. Tal solicitação visa dar mais conforto e segurança aos frequentadores do Parque que em finais de semana tem um enorme movimento de populares. Mas é nas noites e madrugadas em dias da semana que o parque se torna muito inseguro com ataques, roubos e até homicídios no local.

 

Justiça feita

Já está na Câmara de Osasco o projeto de Lei que cria o Fundo Municipal Animal que servirá para administrar os valores do Termo de Ajuste de Conduta firmado nos autos do inquérito civil 7054/18, em que o Carrefour Osasco se comprometeu repassar 1 milhão de reais para ser utilizado exclusivamente ao tratamento de animais. Verba que chega após inquérito na morte de uma cachorra, depois denominada Manchinha, por um segurança do Hipermercado. O caso tomou o país inteiro em comoção sobre a morte da cadela. Com isso serão enviados 1 milhão e divididos assim: 500 mil reais para esterilização, 350 mil para compra de medicamentos ao Hospital Veterinário e ao canil municipal e 150 mil para aquisição de rações para associações, ONGs e demais entidades ao cuidado dos animais na cidade.

 

Quem quer ser candidato?

O Partido denominado NOVO acaba de lançar um edital de convocação às pessoas que se consideram líderes e desejam sair candidatos em 2020 para prefeito e/ou vereador. Com o intuito de renovar a política com novas práticas, novas ideias e novos valores, a direção do NOVO quer pessoas que tenham capacidade e experiência para fazer uma gestão de excelência, comprometidas com os valores e ideais do partido e dispostas a atuar na área pública. “Se você acredita que pode assumir este protagonismo, se inscreva no nosso processo seletivo. Se você tem um amigo, familiar, vizinho ou pessoa que admira e que seria ideal para gerir o seu município, converse com ela”, avisa a chamada. Caso esteja interessado entre nesse site: encurtador.com.br/emuqx

 

Delboni na rede pública

Conforme noticiamos semana passada, o prefeito de Osasco Rogerio Lins fechou contrato com o Grupo Dasa – responsável pelos laboratórios Delboni, Lavoisier, Salomão Zoppi e Científica Lab, e que a partir de agora assume, os exames para toda a rede pública municipal da cidade. Importante é que os resultados deverão sair em 24 horas com senha para baixar pela internet.
O início é no dia 22. “O paciente receberá uma senha e terá toda a comodidade em poder ver seus exames”, explicou o prefeito Rogério Lins que fez questão de usar as redes sociais para transmitir a importante informação do novo serviço para a saúde de Osasco
“Estamos contratando o maior laboratório da América Latina e o quinto maior do mundo”, enalteceu o prefeito.

 

Golpe de ex-superintendente rendeu 20 milhões

O médico Luiz Teixeira Junior foi preso por fraudes em planos de saúde. Sua prisão ocorreu em São José dos Campos. Teixeira foi superintendente do Hospital Municipal de Barueri, denominado Francisco Moran, no período em que o prefeito era Gil Arantes nos dois últimos anos. E a ação policial voltou aos noticiários nesta semana para o cumprimento de mais oito mandados de prisão e busca e apreensão no Rio de Janeiro, Osasco e Barueri. Luiz Teixeira havia sido preso com sua esposa e no período que foi superintendente em Barueri, era o responsável pela Organização Social Instituto Hygia. Em Barueri, na segunda feira foi preso uma senhora e em Osasco, preso também, um motorista. Ambos eram laranjas da empresa que praticava fraudes na saúde de diversas cidades, num esquema que arrecadou mais de 20 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here