Renascer petista

Com uma provável candidatura a prefeito pelo PT em 2020 e especula-se que deverá ser Emidio de Souza, ex-prefeito e atual deputado estadual e com alguns expoentes do PT em Osasco sendo candidatos a vereador, entre outros, Marcos Martins, Valmir Prascidelli, João Góis, Aluisio Pinheiro, Aguimarães, Valdir Roque e Nelsinho, a agremiação poderá conseguir cadeiras no legislativo, recuperando o espaço perdido nas eleições de 2016, quando não conseguiu eleger vereador.

Porta fechada
O conceituado médico Dr. Gaspar, ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex- deputado estadual, pretende concorrer à prefeitura de Osasco nas eleições do próximo ano. Uma das agremiações políticas em que ele gostaria de filiar-se seria o PSDB. Porém, este partido está em ebulição, com os três vereadores atuais não lendo a mesma cartilha e com dois deles, De Paula e Dr. Lindoso, de olho na cadeira do prefeito Rogério Lins. Por esta razão, Dr. Gaspar provavelmente não será recebido no esquadrão tucano.

Só lembranças

O Cine Glamour de Osasco, inaugurado em 1948, com 2722 lugares, sendo uma das maiores salas de cinema de toda a América do Sul, encerrou suas atividades na década de 80. E depois de receber outras atividades, o prédio foi fechado e agora está sendo demolido e segundo comentários, para abrigar comércio popular, ao estilo da Rua 25 de Março, na capital paulista. Mais um marco na história de Osasco que desaparece.

Imperdível
Neste final de semana, sábado, 8, das 10 às 22 horas e domingo, 9, das 10 às 20 horas, na sede esportiva da Acenbo, no Jardim Umuarama, Osasco, realiza-se a 10º Edição do Japan Matsuri, um dos maiores festivais da cultura japonesa em nosso país. Shows, exposições, oficinas culturais, gastronomia, bazar, são atrativos da grandiosa festa.

A resistência
O Floresta está renascendo e isto se deve à atual diretoria, competente e apaixonada pelo centenário clube de Osasco. Há que se destacar o espírito benemérito do atual presidente José Rafael Silva, o principal responsável pela restauração e modernização da Associação Atlética Floresta, injetando até o momento, cerca de R$ 1,5 milhão de seus recursos no clube e com um detalhe, sem a cobrança de juros ou correção. A AA Floresta é um marco enraizado na história de Osasco para sempre.

Dou-lhe uma

Dou-lhe duas e dou-lhe três… vendido. O vereador De Paula, um dos organizadores e entusiasta do já tradicional Leilão Beneficente da Paróquia São José, em Osasco, comemora o sucesso do evento em sua 5ª edição, que foi realizado no último sábado no Clube da Polícia Militar. Centenas de pessoas participaram da noite festiva e a maioria dando lances nas prendas leiloadas.

Desonra
Presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral e que foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 5. A lei prevê pena de prisão de dois a oito anos, além da multa, para quem acusar falsamente um candidato a cargo político com o objetivo de afetar a sua candidatura. A pena aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso.

A quem interessar
No próximo dia 19 acontece a eleição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Consultivo e Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Osasco para o período de 2019 a 2023. O registro de chapas candidatas deverá ocorrer na sede da entidade até 11 de junho, das 9 às 17 horas. O presidente atual da entidade é o empresário Dr. Amir Gomes dos Santos.

Primeiros passos
Segundo informações de bastidores, dentro de no máximo 90 dias, a prefeitura de Osasco estará inaugurando a creche Mundo da Criança, no prédio construído ao lado da Fito da Zona Sul, para atender cerca de 400 crianças. E mais, no próximo ano, entrará em funcionamento uma supercreche no prédio da Fito Zona Norte com capacidade para cerca de 1000 crianças

Simplório
Há um cidadão que é assíduo frequentador das sessões ordinárias da Câmara de Osasco e ele sempre manifestou ter força política, suficiente para ser eleito a deputado ou a um outro cargo político. Aproveitando-se da ingenuidade do mesmo, alguma pessoa utilizando uma pesquisa a prefeito de Osasco, substituiu o nome e a foto de um dos contendores melhor colocado pelo referido cidadão. Uma brincadeira, mas que foi levada a sério, ele acreditou e agora já se considera como um dos prefeituráveis com grande chance de ser eleito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here