Simples ajustes, grandes mudanças

Se você está a algum tempo buscando o emagrecimento, deve ter passando por algumas dificuldades em algum momento. Seja em se adaptar, em não achar respostas para tudo.

Conquistar “O NOVO” demanda energia, aprendizado, tolerância e renúncias.

Você tem se parabenizado?

Em algum momento você se parabenizou por conseguir diminuir um copo de refrigerante ou invés de comer duas fatias de pizza comeu uma, melhorou o café da manhã, disse não para alguém, adicionou uma fatia de tomate no prato e uma folha de alface?

Costumamos enaltecer grandes evoluções, porém, todas grandes mudanças vem de pequenos ajustes. Sabe o que acontece quando visamos apenas o resultado final? A caminhada se torna dolorida, sentimentos de fracasso se torna frequentem.

Talvez você conheça a história do Ayrton Senna (piloto de fórmula 1) ou não. Ninguém superava ele na chuva, o que era uma das maiores dificuldades dos outros adversários.

Mas o que aconteceu para que esse homem tornasse tão bom em um cenário nada favorável, diz a lenda que ele perdeu uma corrida de kart devido a pista estar molhada. Diferente do que costumamos agir quando surge uma dificuldade, reclamando e as vezes chegamos a desistir.

O que o Ayrton fez?

Resolveu ser bom e se tornou o “REI DA CHUVA”. Por que estou te contando isso?

Para você saber que não será tão fácil, e te dizer que vai precisar passar por todos os estágios do seu emagrecimento, para assim valorizar e manter, então quando a caminhada está difícil, continua, é sinal que está mais próximo. Cada fase que passa é a garantia que você está ficando bom, comemore simples ações, essa é a sua chama.

Hoje em dia é tanta informação que é difícil encontrar quem não saiba o mínimo de uma alimentação saudável, mas algumas atitudes prejudicam o emagrecimento, vou citar 5 situações que estão te impedindo de emagrecer.

  1. Comer rápido ( Até que o corpo entenda que esta saciado, ele vai pedir comida e a mastigação sinaliza isso ao nosso cérebro e essa ação leva em média 8-10 minutos);
  2. Chutar o Balde: Quando você faz algo diferente do combinado e acha que colocou tudo a perder e come desesperadamente, seu organismo precisa aprender sua nova rotina, como vai saber se você está ensinando errado;
  3. Não fazer um planejamento das refeições: Não precisa ser nutricionista para montar suas refeições, quando tem um planejamento é mais fácil seguir o proposto;
  4. Dormir mal: A relação de sono interfere diretamente no seu emagrecimento, ele é regulador;
  5. Comer pouco: Quanto menos comer, mais chances do efeito sanfona, desregulação do sistema hormonal e pode gerar compulsão.

Quer mudar? Apenas comece, seja amador(a) e se torne especialista, não precisa saber tudo, descubra como você funciona, o fracasso do emagrecimento é a pressa.

Não seja como os adversários do Ayrton que aceitaram que eram ruins na chuva.

Com Carinho, Erika.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here