Um passo para a vida saudável

Colunistas Erika Barbosa

Você já leu de tudo, tem coleções de download de dietas, dicas de emagrecimento, receitas fit, até entrou no desafio de 21 dias, tudo em prol do emagrecimento. Os primeiros 3 dias você seguiu bonitinho, mas se cansou e abandonou.

Eu conheço esse roteiro e te entendo! Entendo que você em determinado momento da sua vida se fechou e viveu meses ou anos sem prestar atenção na mudança do seu corpo, entendo que sua prioridade naquele momento não era a forma física, talvez naquele momento você estava passando por conflitos internos e a compensação do seu estado emocional era depositado na comida. Só que agora as limitações começaram a aparecer! Hoje você não tem aquela disposição pra brincar com o seu filho, sente-se mais cansada, sem paciência, a autoestima não é mais aquela de antes.

E percebe que precisa agir e uma das primeiras ações que quer colocar em prÁtica é resgatar aquela autenticidade de antes, e o emagrecimento ajudaria muito, e embarca no universo das “DIETAS”.

E mais uma vez, eu te entendo, mas quero ajudar você que já vem de tantas tentativas e você que está entrando na zona de descoberta para o universo saudável.

As vezes a busca por soluções rápidas é mais atrativa do que ter que passar por etapas, por isso a indústria de produtos ditos como milagroso arrecadam rios de dinheiro anualmente, por venderem exatamente o que você deseja naquele momento.

E isso é saudável? Eu Erika, digo que não.

O corpo humano é antifisiológico ele não está acostumando a perder peso com tanta velocidade, e o emagrecimento rápido faz você ter uma perda de água corporal, massa muscular e saúde também, devido abordagens sem riquezas nutricionais.

Quem já começou uma dieta e os cabelos além de caírem, ficaram sem brilho, unhas quebradiças, pele seca ou oleosa, sem falar em irritabilidade, frequência de sono instável, mau hálito e por ai vai.

Começar um projeto de vida saudável, não é tarefa fácil é algo que precisa de constância, ajustes e se libertar de hábitos ruins e isso não consegue do dia para o outro.

E pra chegar lá, um dos passos mais eficazes é o envolvimento com o alimento, com a prática de cozinhar. Certamente você segue algum artista fitness e mesmo que eles tenham alguém responsável para produzir suas refeições, eles se viram muito bem na cozinha preparando as suas refeições que não tem nada de técnicas mirabolantes.

Emagrecer não é diferente de nenhum sonho que você queira realizar, um sonho você calcula toda trajetória até a tão sonhada conquista, então trate o seu emagrecimento como um “SONHO” e dê motivos a ele.

De acordo com as alternativas abaixo, analise quem é você!

  1. Você quer emagrecer, mas diz que quem faz a comida da família é a mãe, o pai, o marido(a), a secretária do lar e eles não cozinham o que está no seu plano alimentar e acaba consumindo o que tem disponível;
  2. Você quer emagrecer, mas odeia cozinhar, e opta sempre por um delivery;
  3. Você quer emagrecer, mas detesta marmitar, prefere o restaurante perto do seu trabalho.

Da mesma forma que o processo de emagrecimento necessita de tempo, ele também precisa de algumas renúncias e mudanças de alguns comportamentos e cozinhar estão inclusos, envolva o máximo de pessoas que possam te ajudar nessa caminhada, mas lembre-se, eles não tem obrigação de fazer você conquistar o seu emagrecimento, isso é tarefa SUA.

Aprenda algo novo, HOJE!

‘’ APRENDER A COZINHAR É UM PASSO PARA A VIDA SAUDÁVEL’’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *