Uma volta pelo passado

Nunca sabemos como iremos amanhecer no dia seguinte. Talvez um acontecimento nos transforme ao acordar, ou então nada mude. Mas pode ser que um sonho instigue algum pensamento diferente sobre você, que te faça se enxergar de outra forma.

Andei refletindo sobre o meu passado. Tirei um tempo para olhar fotos antigas da última década. Consegui relembrar cada momento e pude perceber minha evolução em cada ano.

É uma nostalgia que nos faz ver em ordem cronológica como nossa mentalidade está sempre em expansão. Conforme eu ia passando as fotos e relembrando os momentos, critiquei mentalmente as atitudes da época, me julguei em algumas e me envergonhei em várias outras. O que me chamou atenção nessas autocríticas é que o julgamento é baseado na cabeça de HOJE. A mentalidade que eu levei os TAIS DEZ ANOS para construir. Como podemos nos envergonhar, nos culpar, nos diminuir, se para que o que somos AGORA, foi preciso ter sido tudo aquilo no passado.
Percebi os momentos de fraqueza, falta de bom senso, e as ausências de determinação. Pude notar quando foi meus atos corajosos, e o primeiro casulo que eu abri para voar.

Maturidade tem um preço, o valor dela é definido por tempo. Não há pressa, nem atalho, muito menos trapaça. O processo é totalmente individual e exige muita paciência. Mas antes de tudo, precisamos sentir o momento certo.

Nessa viagem nostálgica, identifiquei minhas tentativas frustradas de mudança. A pressa era evidente e é normal sentirmos essa necessidade de resultado.
A questão é que precisamos manter o foco e não desistir. RE-CO-ME-ÇAR! Assim, lentamente. É com uma construção. Primeiro ajeitamos o solo, depois levantamos uma parede. Esperamos secar o concreto, depois levantar as vigas, as colunas. E somente após QUATRO paredes, temos como montar o teto.

Um processo. Nosso processo de descoberta.

Pular etapas é atraso no resultado, é frustração, é exaustão, é insegurança. É um desastre para muitos.
Se respeite, entenda seus limites, descanse e recomece. Olhe sempre para frente para ter força, mas também olhe para trás para pegar impulso!

Tem uma frase que eu li, que falava assim: “Home is where your heart is set in stone”
(Lar é onde seu coração está inalterável).
Essa frase tem muitos significados. Para mim, o sentido é que quando meu coração parar de se modificar, finalmente eu me encontrei.

Meu desejo? Não quero que ele pare de mudar, NUNCA! Meu lar é poder mudar a vida de alguém, seja com um conselho, um texto ou um livro. Quando eu faço a diferença na vida de outra pessoa, meu coração é modificado e se expande.

Seja forte e CORAJOSO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here