Você tem o salário que merece?

Colunistas Mônica Pina

A Grande maioria das pessoas acham que ganham menos que merecem, por levar em consideração seus esforços para ir trabalhar, seus filhos e cônjuge que são deixados de lado e os anos que passaram estudando para exercer a função atual, ah… e as festas que não fomos! 

 ATENÇÃO, o mercado não costuma levar em consideração a vida pessoal do profissional para calcular o salário. 
A Base salarial é estimada dentro do que é praticado pelo mercado, e cada segmento tem suas próprias formas para estimar o quanto esse profissional deve ganhar ou não independentemente de suas competências comportamentais, isso falarei em outro post.

 É preciso entender que não é simplesmente uma questão de mérito, mas uma questão de mercado e planejamento da carreira profissional, não adianta quer ganhar como um alto executivo de uma multinacional se atua no financeiro de uma pequena empresa no interior.
Por isso, avaliar a praça, o mercado e o tamanho da hierarquia da empresa te mostrarão se é preciso mudar de emprego, área ou de mercado para assim saber se realmente você receberia mais ou o mesmo em outros lugares.

 O Mercado de trabalho não leva em consideração motivos emocionais e sim racionais para a sua tomada de decisão.

Ou seja o quanto você é importante na construção do resultado da empresa, e os seus diferenciais para conquistar as metas da empresa e não o quanto é bonzinho para o planeta.
É preciso entender, que o profissional é somente uma prestação de serviço contratada por um tempo ilimitado ou não com direitos e deveres.

Eu tenho assessorado muitas pessoas competentes que se sentiam perdidos nessa selva e não sabiam gerenciar a sua vida profissional estrategicamente, e após um planejamento estratégico para a carreira aprenderam a se posicionar e enxergar os seus valores.

Coach Mônica Pina
Consultoria em gestão de carreira
whatsApp 11 98985 9425

www.coachmonicapina.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *