Face oculta

Colunistas Sem Mordaça

Falsidade é o principal ingrediente que observamos no meio político. A maioria dos políticos, ao precisar de você é humilde, sensato, educado e prestativo, mostra até ser um amigo. Basta chegar ao poder que tudo se transforma, distancia-se, vira arrogante, insensato, soberbo e indiferente. Ao ocupar uma posição, uma função pública de destaque, sente-se poderoso, senhor de si, como se essa condição fosse eterna. Mas a vida cobra, o mundo gira e felizmente sempre haverá um novo amanhã, quando quem acreditou em sua lábia, poderá dar o troco ou pelo menos ignorá-lo.

Fedentina
“O meio fio está pintado, mas não adianta, a rua está fedendo”. Há dois bueiros entupidos com água de esgoto e a água jorra o dia inteiro. O fedor é terrível. A rede de esgoto é antiga e está entupida. Seria necessário uma nova rede, claro isso é o que eu acho. Quanto aos bueiros, nós reclamamos e os servidores da prefeitura vem, limpam superficialmente, mas não desentopem. Eles viram as costas e o problema continua”. Endereço do mau cheiro reclamado: Rua Comendador Afonso Vaz Morais, no Jardim Mutinga, Osasco.

PRB em ação
Neste sábado, 1, às 19 horas, no auditório da ACEO – Associação Comercial e Empresarial de Osasco, acontece o Encontro Regional do PRB – Região Oeste, com a presença de dirigentes, filiados da agremiação, convidados e destacando a presença do ex-ministro Marcos Pereira, deputado federal eleito e presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A ACEO está localizada na Av. Dionysia Alves Barreto, 701, Vila Osasco.

Por um triz
Acabou a edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Futebol Série B e o Oeste/Barueri, escapou da degola, isto é, rebaixamento à Série C de 2019, terminando na 16ª posição, graças à vitória fora de casa do Atlético, de Goiás sobre o Paysandu, representante paraense. O time de Barueri oscilou bons e maus momentos na competição mas quase paga um alto preço por ser o campeão dos empates, em 38 rodadas empatou 19 vezes, sofreu 10 derrotas e venceu apenas 9 partidas. Conclusão: se ao invés de tantos empates houvesse perdido mais e vencido mais, poderia estar comemorando o acesso à elite do futebol brasileiro.

Julião em alta

O jovem Luis Carlos Soares de Oliveira, conhecido no meio político como Julião, presidente municipal do PC do B de Osasco foi surpreendido cerca de dez dias antes das eleições deste ano, a concorrer por sua agremiação a deputado estadual. Pego de surpresa, sem condições financeiras, mas contando com o apoio de militantes e amigos, topou o desafio e conseguiu em tão pouco período, uma votação até expressiva, comparando com os demais candidatos de Osasco. Obteve um total de 3844 votos e destes, 3396 foram conseguidos em sua cidade, Osasco. Pelo tempo tão curto de campanha podemos considerar “Julião” como uma liderança em ascensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *