Perigos das dietas da moda

Toda mulher sonha em ter o corpo da blogueira do insta, e cada dia mais a mídia incentiva a busca pela perfeição, vemos todos os dias mulheres lindas praticamente perfeitas, seguidas em suas redes sociais por mulheres comuns que se encantam por aquela vida e pelo corpo perfeito sem nada fora do lugar, e em busca dessa perfeição fazem de tudo e uma dessas loucuras são as dietas restritivas.

Dietas da proteína, da lua, da sopa, da água, da gelatina, do ovo até dieta da tapioca,
são muitas as opções de dietas prometendo perda de pessoa rápido, três, quatro até seis
quilos por semana, encontramos cardápios de dietas milagrosas em qualquer banca de jornal, rede social, grupos na internet, e sempre com alguém que fez perdeu muitos quilos e está lá para te incentivar a fazer o mesmo que ela, além dos posts das atrizes, blogueiras e musas fitness que você segue porque se ela consegue ficar com aquele corpo comendo aquilo você também pode não é?

Cada pessoa responde de uma maneira a uma determinada restrição alimentar,
restrições muito severas como as propostas por essas mídias podem levar seu corpo a
responder inversamente ao que se deseja, ao invés de gastar calorias para queimar gorduras e emagrecer ele passa a economizar energia e armazenar gorduras pela privação proposta a ele.

Além de quando você fica super feliz porque fez a dieta da sopa e emagreceu 3 quilos em 5
dias, mas mal sabe que você esta perdendo massa magra (músculos) ao invés de gorduras, dietas restritivas faz com que falte nutriente necessários ao corpo, e em resposta este começa quebrar as proteínas musculares para fornecimento de energia e você perde massa magra que é super importante para aumentar metabolismo e queimar gorduras, e as gordurinhas indesejadas continuam ali bem guardadinhas. Perder quilos na balança a custas de massa magra custa muito caro ao corpo. Sem contar que quando retomar seus antigos hábitos alimentares irá recuperar o peso perdido, e este não será retomado em massa magra e sim em gorduras, podendo até ganhar mais do que perdeu.

Dietas muito restritivas podem trazer outros prejuízos ao organismo como fraqueza,
desmaios, causar problemas estomacais, azias, gastrite, hipoglicemia, queda de cabelos,
unhas fracas, flacidez e celulites.

O ideal é procurar sempre um nutricionista para te ajudar a manter uma alimentação
equilibrada, com estratégias de emagrecimento que não coloque sua saúde em risco, assim se mantém a forma e a saúde e sempre lembrar que o que parece ser bom para minha vizinha, minha amiga ou a blogueira pode me fazer muito mal, pois cada organismo é um e cada individuo precisa de uma alimentação especifica por isso cuidado com o que se ouve por ai, o nutricionista é o mais indicado para te ajudar nesse processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here