Por que fazer terapia com Psicólogo(a)?

Tenho quase certeza que nesse momento você está sendo bombardeado(a) de informações sobre saúde mental.

Uma coisa é certa e percebo nos meus clientes/pacientes, as pessoas que fazem terapia em quase sua maioria tem sabido lidar melhor com esse momento. Atenção! Isso não quer dizer que elas não estão preocupadas ou sofrendo, isso quer dizer que apesar da preocupação e sofrimento, elas não têm tido maiores impactos na sua rotina.

Então todo mundo deve fazer terapia, como dizem por aí?

Depende, vamos lá!

O que é a psicoterapia com Psicólogo(a)?

O foco principal da terapia, seja individual, grupo, casal ou familiar é tratar as questões individuais ou como citado do grupo, casal ou familiar, tais como as dificuldades emocionais, sociais, comportamentais, cognitivas, entre outras que essas pessoas encontram nos seus dias.

A psicoterapia ao contrário do que muitos pensam, não é sessão desabafo, não é a mesma coisa que falar com um amigo ou parente, todo embasamento do(a) psicólogo(a) é científico, existem técnicas e muitos anos de estudos.

Então, enfim quem deve fazer terapia?

Todo mundo que percebe ter um problema, e que esse problema traz resultados negativos em sua vida, que gera impactos sociais, profissionais, conjugais e escolares, por exemplo.

Muitas pessoas também buscam fazer terapia com o objetivo de se conhecer melhor, conhecer suas potencialidades e fraquezas, assim aprendem a lidar com essas questões no dia a dia para que tenham uma melhor qualidade de vida.

Então a resposta para pergunta feita acima é: depende!

Você está passando por algo que impacta sua vida? Você quer se desenvolver enquanto pessoa ao ponto de olhar para suas potencialidades e fraquezas? Se a resposta for sim, a terapia é sim uma ferramenta super importante para você. Agora, talvez você diga não e realmente não precisa, ou você pode precisar e negar a ajuda, então minha dica é:

Quebre a resistência e experimente, pode ser liberador.

E existem aquelas pessoas que possuem diagnósticos e orientação médica para terapia com psicólogo, então tem que fazer, assim como qualquer outro tratamento clínico.

Espero ter ajudado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here