Tudo bem não estar tudo bem!

Essas falas fazem parte da sua vida e você diz para você mesmo(a)?

– Eu preciso dar conta!

– Levanta, você não tem tempo para sofrer!

– Tanta gente em situação pior que a minha e eu aqui sofrendo!

– Nossa, eu não queria passar por isso.

Entenda, é da existência do ser humano ter alguns períodos mais tristes, angustiados, reflexivos e de questionamento.

Todos os dias você se cobra muito, se cobra para dar conta da casa, trabalho, filhos, contas para pagar, e ainda vem as cobranças externas, ser boa mãe, bom pai, boa namorada, bom funcionário, bom aluno, bom professor.

Uffa! Até cansei de escrever.

E olhando para tudo, você realmente acredita que não pode querer se dar um tempo de pausa? Que não tem o direito de estar cansado(a)?

Acredite, ninguém é feliz o tempo todo, ninguém dá conta de tudo todos os dias, o que você precisa aprender a fazer é olhar menos para as experiências das pessoas ao seu redor, isso pode te consumir, te fazer gastar energia para o que realmente é necessário, pode fazer com que você acredite que precisa viver da mesma forma, o que você tem acesso a vida da outra pessoa é apenas um recorte, um recorte do que ela quer falar e mostrar.

Em tempos de pandemia como estamos vivendo, também é natural ter dias que você acorda querendo salvar o mundo, tendo certeza que vai dar tudo certo, fazendo mil coisas, mas no dia seguinte acordar mais desanimado(a), preocupado(a) e até mesmo com medo e ansioso(a), e acredite em mim está tudo bem!!!

Vamos para algumas reflexões que eu quero muito que você leia e internalize.

  1. Chorar não é sinônimo de fraqueza;
  2. Estar triste por algo que acontece não significa que você é infeliz;
  3. Você não precisa dar conta de tudo todos os dias.

Respeitar o seu sentimento é uma das melhores coisas que você pode fazer por você mesmo(a), não fugir dos sentimentos, olhar para o que incomoda, se permitir chorar, sentar no sofá um pouco, ficar um tempo na internet fazendo nada, deixar essa dor ou essa tristeza sair do seu coração e da sua cabeça, pode ser um excelente exercício para você. Muito provavelmente se você respeitar esse tempo, no dia seguinte existe uma grande probabilidade de você acordar melhor.

Mas atenção! Se perceber que esses sentimentos vêm acontecendo com frequência e impedindo você de trabalhar, dar atenção ao que precisa, de ser produtiva na sua rotina, não negligencie, busque ajuda!

E vai por mim, tudo bem não estar tudo bem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here