Você está preso(a) ao que?

Colunistas Erica Rodrigues

Preso(a) em um emprego?

Preso(a) em um relacionamento?

Preso(a) em um curso da faculdade que você não gosta?

Preso(a) em amizades que te faz mal?

E a culpa dessas prisões é de quem? Do(a) seu/sua chefe? Do(a) seu/sua parceiro, da faculdade? Dos seus amigos? Eles não estão te deixando ir? Estão te segurando e mandando você ficar? Acredito que não né?

Mas calma!!! A culpa também não é sua!

A culpa costuma estar nas suas emoções, ou seja, nos seus medos, inseguranças, resistências e assim segue.

As pessoas costumam ter medo de assumir as consequências de nossas escolhas, somos inseguros(as) sobre nossas capacidades, muitas vezes ouvem tanto das pessoas ao seu redor ou da sociedade de que aquele caminho é o certo, aquele caminho é o ideal e só se você estivesse muito “louco(a)” para largar, e assim começam criar as resistências.

Enquanto você não aprender a lidar com as emoções, enquanto você não estiver disposto(a) a arriscar e então lidar também emocionalmente com as escolhas, você ficará preso(a) nesse lugar.

Se cuide, se acolha, seja gentil com você mesmo(a), diminua o auto-julgamento, a autocrítica, reforce sua autoestima, estude, se empodere, se desenvolva, conheça tanto de si mesmo(a) ao ponto de não precisar tanto de validação externa.

Fazendo isso, tenho quase certeza que você viverá mais leve, com mais momentos felizes e agradáveis e sua vida irá prosperar mais, sabe por quê?

Porque assim, a sua vida está em suas mãos.

E como sempre digo por aqui, se estiver difícil sozinho(a) não tenha vergonha, busque ajuda!

E aí, aceita se libertar dessas prisões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *