Pare de olhar para os lados

Colunistas Erica Rodrigues

Existe uma grande diferença entre se inspirar e se comparar.

Quando você olha para as pessoas ao seu redor ou para as pessoas da internet, você está se inspirando ou se comparando?

Vamos definir conforme o dicionário para entender melhor essa diferença.

Inspiração – ato ou efeito de inspirar (-se). Pessoa ou coisa que inspira, estimula a capacidade criativa. Conselho, sugestão, influência.

Comparação – ato ou efeito de comparar, cotejo, confronto.

Olhar para os lados, buscar alguém do qual você se inspira é muito bom, te ajuda a alcançar seus desejos, sonhos, projetos, porque saber que alguém já fez e deu certo, poder ver o que essa pessoa fez, se inspirar e criar da sua forma, sem começar do zero já é um bom caminho andado.

Agora a comparação tem duas questões bem complicadas.

Primeiro ela te inferioriza, muito provavelmente quando você olha para alguém, você compara beleza, capacidade, dinheiro, intelectualidade, emprego e assim por diante. Nesse momento, você potencializa suas limitações, deixa de reconhecer suas capacidades, começa ter diminuição da esperança e para de se movimentar.

Segundo se você se compara por ser melhor do que alguém, nesse momento você inferioriza o outro, podendo assim perder relações, e deixando o outro talvez pior naquele momento.

Então a melhor escolha é:

Se for para olhar para o lado, olhe se influenciando e sendo um influenciador de bons hábitos, costumes, conhecimento, capacidade, entre outras questões positivas, se não, apenas pare de olhar para os lados, olhe para você, olhe para dentro, para seus sonhos, seus projetos, seus desejos, suas limitações e se conheça ao ponto de saber o que precisa ser ajustado para realizar suas conquistas, olhe para o que você precisa potencializar de forma positiva e coloque em prática, provavelmente assim você chegará mais longe.

E aí qual a sua escolha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *